Keramas Spa Urbano em Campinas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Drenando as toxinas!


 
Se você tem celulite, gordura localizada,problemas de retenção de líquidos, que provavelmente são causados por uma dieta rica em sal e gordura,alterações hormonais,problemas circulatórios,processos inflamatórios, uso excessivo de roupas apertadas e muitos outros motivos, a drenagem linfática é muito indicada no tratamento.
A drenagem linfática é um método de massagem, que deve ser realizado sempre por um profissional, e consiste em manobras suaves, lentas, rítmicas e relaxantes, com os dedos ou as mãos de acordo com a parte do corpo onde é feita.
O método de drenagem linfática foi criado na Riviera Francesa, em 1932, pelo Dr. Emil Vodder, que desenvolveu a massagem para tratar seus pacientes com diversos problemas, como gripe, sinusite, e rinite. Os pacientes apresentavam os gânglios do pescoço inchados e duros e, com o desenvolvimento de drenagem, o médico identificou uma melhora nos sintomas.
É importante lembrar que a drenagem linfática não causa dor nem hematomas.Quando feita de maneira errada, a pressão da massagem pode romper vasos, que formam os hematomas, e pode trazer complicações para o quadro do paciente. A propaganda de ¨ drenagem linfática profunda¨,  que vemos por aí, não é real, já que os capilares linfáticos estão localizados em uma camada abaixo da pele e acima dos músculos.
Além dos benefícios para o corpo, como regeneração do tecido, eliminação de toxinas e muitos outros, a drenagem também exerce uma ação tranquilizante e ralaxante no paciente, que sente seus músculos relaxando e as pálpebras pesando durante o tratamento.Outro fato comum após as sessões é o aumento na vontade de urinar, pois assim os detritos são eliminados.
A drenagem linfática pode ser feita por pessoas de todas as idades e não precisa estar com algum problema de saúde. A massagem só não é indicada em casos de trombose venosa, tratamento ou suspeita de câncer e pessoas cardíacas ou com pressão alta, só estão liberadas com indicação médica. Para as gestantes, a drenagem também é indicada para aliviar as dores do corpo inchado nos últimos meses de gravidez.
 

Que tal fazer uma sessão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário