Keramas Spa Urbano em Campinas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

COMO EVITAR UM TRATAMENTO DE SPA DOLOROSO







 Um tratamento de SPA, seja ele massagem, banho de ofurô, estética facial ou corporal , deve ser acima de tudo, um momento de relaxamento e bem-estar.

 Então: O que fazer se sentir dor durante um tratamento de SPA?

 INFORME-SE

Antes de escolher um tratamento, saiba precisamente do que se trata e o que esperar do mesmo , questione sempre um profissional do SPA caso tenha dúvidas. Por exemplo, não marque uma massagem de pedras quentes se não aprecia particularmente tratamentos de calor, não marque uma massagem de aromaterapia se não gosta de estar fechado numa sala perfumada . O primeiro passo para  uma ida ao SPA é reservar um tratamento que coincide com a sua personalidade, ou seja, com os seus gostos e, principalmente, com aquilo que o seu corpo pede.

 CUIDADOS PRÉVIOS

O senso comum diz que, para evitar qualquer incomodo ou dor durante um tratamento , não deve estar doente, constipado, com febre ou ter sido recentemente submetido a uma cirurgia quando for realizar qualquer tratamento.
Para além disso, evite ir de barriga cheia antes de iniciar o tratamento, para não tornar seu momento de relaxamento, num momento de tortura.

 O QUE É NORMAL?

Qualquer tratamento de SPA  que faça pela primeira vez é uma novidade, não só para si, como principalmente para o seu corpo. Daí que seja perfeitamente normal sentir alguma pressão e/ou até desconforto, específicamente nas zonas do corpo onde é habitual acumular mais tensão, caso do pescoço, ombros e costas. É muito comum sentir aquela “dor boa”, ou seja, não é bem dor, mas uma pressão intensa que é suportável e que a curto prazo até acaba por fazer bem. Se é um principiante em matéria de tratamentos de massagens, aprenda a ouvir o seu corpo; se desfruta das massagens de forma regular e já saberá o que funciona melhor para si e até onde o seu corpo pode ir.

  

O QUE NÃO É NORMAL?

A “dor boa” distingue-se perfeitamente de uma “dor má”, ou seja, aquela que emite logo um sinal de alerta e de que algo não está certo. Mais uma vez, ouça o seu corpo! Não assuma porque simplesmente nunca fez uma massagem que esta tem de doer ou que a terapeuta é que sabe o que está fazendo. Cada caso é um caso, e cada pessoa reage de forma diferente aos tratamentos, por isso, se a qualquer momento se sentir desconfortável e com dores, ou seja, tudo menos relaxado , como é a intenção de um tratamento, faça uma pausa e fale com o terapeuta.

 
COMUNICAR COM O TERAPEUTA

Se o tratamento que supostamente deveria te relaxar está a ser doloroso, então deve comunicar isso mesmo ao terapeuta. Embora um bom terapeuta possa, muitas vezes, ler a sua linguagem corporal e reações ao tratamento, o profissional do SPA  não tem a capacidade de ler a sua mente, por isso, se algo não está bem, fale! Basta dizer algo tão simples como “pode aplicar menos pressão nessa zona?” ou “acho que o meu corpo não aguenta esse ritmo hoje” ou “a água está um pouco quente/frio…”. Não pense que o terapeuta ficará ofendido com o seu pedido, pelo contrário, agradecerá, uma vez que o seu trabalho está centrado no bem-estar do cliente. Saiba que quanto mais frequentes os tratamentos , melhor será a experiência e os resultados, pois, o corpo em geral, e os músculos em particular, vão aprender a relaxar e a responder adequadamente ao toque e aos tratamentos, de forma a poder desfrutar melhor sempre que agendar um tratamento de SPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário