Keramas Spa Urbano em Campinas

sábado, 9 de junho de 2012

SHIATSU

                                                     SHIATSU
O Shiatsu que se originou no Japão é um método de terapia corporal que visa a saúde preventiva e terapêutica.
O Shiatsu aumenta a vitalidade, alivia a fadiga muscular, e estimula a capacidade do corpo de cura natural através da aplicação de pressão em pontos-chaves sobre o corpo.Esses pontos são denominados de ``Tsubos´´.


O praticante de Shiatsu deve observar com atenção as reações do corpo do seu paciente e solicitar o feedback sobre a intensidade da pressão.
Os tsubos tem que ser trabalhados nos dois lados do corpo.
O simples ``tocar´´ de uma sequência de pontos é por si só uma terapia.Seu efeito é reequilibrante ,relaxante e revigorante.

A essência do Shiatsu reside na utilização das mãos,tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento.
As pontas dos dedos sensíveis podem distinguir diferenças de temperatura e de rigidez.O tipo,o grau e duração da pressão é então ajustado para satisfazer as necessidades especificas de cada região do corpo e de cada paciente.


 
Nos dias de hoje, muitas pessoas estão ansiosas sobre os efeitos adversos da vida moderna. A vida urbana agitada tem tantas fontes de stress, fazendo com que nosso corpo sofra com a fadiga fisica e mental.
Quando estamos com dor, a nossa resposta instintiva é esfregar ou pressionar a area que nos incomoda.Mesmo com está ação simples ,estimula de certa forma o funcionamento natural dos sistemas do corpo.




Aplicado sistematicamente, irá ativar a habilidade do corpo de cura natural, e restaurar a area ao normal. Embora a resposta natural seria alongar ,esfregar ou pressionar , a maioria das pessoas hoje são mais propensas a ignorar o desconforto ou a tomar um medicamento.



 Você pode praticar o Shiatsu em casa, manter contato com seu próprio corpo.
Você pode praticar o Shiatsu com seus amigos ou familiares,ajudando-se mutuamente para uma nova consciência fisica.






O shiatsu é uma maneira maravilhosa de dar e receber cuidados ,tornar-se consciente do seu corpo e cuidar dele...uma maneira de levar saúde através das mãos.



  
Shiatsu Terapeuta : Fernando Kazuo Shiraishi
Formado em 2001  pela Escola Oriental de Massagem e Acupuntura -EOMA-

Curso intensivo de Shiatsu 
Toyo Gakuin Center - Hamamatsu ,Japão -2008









Um comentário:

  1. boa noite.gostaria de saber sobre a possibilidade de curso de shiatsu e valor investimento.ja trabalho com acupuntura.grata.m.r.hirano@gmail.com

    ResponderExcluir