Keramas Spa Urbano em Campinas

domingo, 21 de setembro de 2014

O que é Shiatsu??


O Shiatsu é uma terapia excelente para quem sofre de dores no corpo, a dores podem ser em varias partes do corpo, mais principalmente estão localizadas na musculatura paravertebral, na borda lateral da escapula e trapézio superior. E são causadas por vários motivos, como por exemplo:
- Movimentos repetitivos, hoje em dia passamos varias horas do dia trabalhando em frente ao computador, passamos horas com os ombros tensionados sem perceber. Nossa postura ao longo do dia vai ficando totalmente errada prejudicando ainda mais nossa coluna.
Também há outro fator: a cobrança no trabalho, produzir, vender, cumprir com as responsabilidades, isso tudo ocasiona uma grande pressão, gerando stress e ocasionando a tensão muscular.
Toda essa tensão é prejudicial para nossa saúde, dormimos mal , e acordamos cansados.
O Shiatsu tradicional, é uma terapia que alem de ajudar no relaxamento muscular ele trata o individuo como um todo.
No keramas spa Urbano o Shiatsu terapeuta realiza a sessão observando os principais locais de tensão, a partir daí verifica-se a necessidade das quantidades de sessões, podendo variar entre 4,5 ou mais sessões.
As sessões duram em torno de 1 hora, dependendo de cada caso é necessário realizar as sessões 1 vez por semana para mais eficacia do tratamento.
Para quem é de Campinas e região e sofre com problemas relacionados a tensão muscular,dores na coluna,  insônia ou simplesmente para quem deseja relaxar , essa terapia Shiatsu vale a pena.

www.keramas.com.br
(19) 3255-7655
Avenida Julio Prestes , 491
Taquaral - Campinas / SP


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

SHIATSU - Relaxamento para o corpo e mente.

Matéria super bacana, publicada pela nossa Miss Campinas Wendy Meira
em seu site  http://www.wendymeira.com/

                                   SHIATSU, relaxamento para o corpo e mente.
Chegou o domingão! Dia de descandar e relaxar depois de uma semana agitada, cheia de compromissos e stress. Vocês conseguem relaxar devidamente? O stress emocional é um dos mais dificeis de se aliviar, e os efeitos colaterais, como a tensão muscular, afetam diretamente na qualidade do nosso dia-a-dia.É por isso que sou adepta há mais de um ano ao Shiatsu, já ouviram falar?

Shiatsu é uma terapia trabalhada basicamente com a pressão dos dedos, mas também se utilizada de cotovelos, joelhos e mãos para a realização da técnica. Embora tenha origem chinesa, foi desenvolvido no Japão e hoje possui muitos adeptos por todo o mundo que buscam alivio de : stress, tensões, dores de cabeça, dores musculares, também prevenção de doenças e muitas outras coisas.

Confesso que estes dias pré concurso eu fico ainda mais tensa, sofro de ansiedade e a terapia me ajuda muito a relaxar. Além de tudo gosto de aprender mais sobre esse lance de energia, na medicina oriental acredita-se que muitas doenças são causadas pelo desiquilibrio do canal de energia das pessoas, seja por stress, sedentarismo, etc. E com o Shiatsu é possível estimular os nossos pontos de energia.

Uma curiosidade que eu acho super bacana é que esse tipo de massagem no SPA onde faço é feita sobre a roupa, como se fosse um pijama largo ( camiseta e shorts) o que me deixa muito mais a vontade e confortável, além de não interferir em nada no resultado já que o foco é a pressão dos dedos do terapeuta nos pontos certos.

O terapeuta Fernando Shiraishi possui técnicas aprimoradas no Japão e atende num clima tranquilo e acolhedor no SPA Keramas, em Campinas, na Rua Julio Prestes pertinho do Taquaral. Quem quiser marcar uma sessão e/ou conhecer mais o excelente trabalho dele o site é: www.keramas.com.br