Keramas Spa Urbano em Campinas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

AÇUCAR

Além do risco de engordar, há ainda outro ponto que reforça a necessidade de moderação no consumo de açucar. A ausência de nutrientes faz com que ele seja digerido quase que instantaneamente, o que provoca uma rápida elevação nos níveis de glicemia e otimiza o depósito de gorduras nas células.

POR QUE O AÇUCAR É UM VILÃO?
O problema do açucar, em especial o refinado, é que ele é 100% caloria, sem valor nutricional. O consumo regular em grande quantidade deflagra uma série de reações bioquímicas que podem levar a: Obesidade, Hipertensão, Diabetes e Alguns tipos de Câncer.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a ingestão de açucar refinado não ultrapasse 10% do consumo diário total de calorias. Isso equivale, numa dieta 2.000 calorias, a 4 colheres de sopa rasas, aproximadamente. O açucar assim como o sal esta presente em praticamente todos os alimentos industrializados.

UMA LATA DE COCA COLA = 9 COLHERES DE SOPA DE AÇÚCAR!

O açucar é uma toxina. É um dos maiores causadores de doenças e obesidade.
Especialistas alertam que o açucar é a Cocaína dos alimantos. Por causa do aumento nos níveis de dopamina e serotonina, subestâncias produzidas no cérebro e que estão associadas ao prazer e ao bem-estar, o açucar pode, de fato, viciar. Mas a dependência criada pela sensação de bem-estar e prazer decorrente do consumo de açucar é mais de ordem psicológica do que química.






Mas o que fazer ??

Existem uma série de substitutos, conheça alguns deles :

O preferido é o Agave.